Sabesp abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz em Assis, Paraguaçu e região

O processo seletivo será totalmente no formato virtual, respeitando-se as restrições sanitárias e a saúde de todos.

ASSIS-SP — A Sabesp abre, na próxima segunda-feira, 26 de julho, as inscrições do processo seletivo do Programa Aprendiz 2021 para preenchimento de 28 vagas na região de Presidente Prudente. São 10 vagas na sede da regional, Presidente Prudente; 3 vagas em Assis; 2 em Paraguaçu Paulista; 2 em Presidente Epitácio; 2 em Tupã e 1 vaga em cada um dos seguintes municípios: Adamantina, Álvares Machado, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio.

O processo seletivo será totalmente no formato virtual, respeitando-se as restrições sanitárias e a saúde de todos. A Fundação Carlos Chagas será responsável pela seleção dos candidatos, que será feita por meio de análise do histórico escolar – das notas de Português e Matemática do último ano cursado, gerando um ranking de classificação. Os interessados poderão realizar a inscrição até as 14 horas do dia 9 de agosto, exclusivamente pela internet no endereço www.concursosfcc.com.br.

O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai-SP, que atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. Para esta edição, além das vagas reservadas para deficientes, conforme a legislação, a Sabesp reservou 35 vagas especificamente para adolescentes pertencentes à rede de proteção de egressos do trabalho infantil, coordenada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo. Outra novidade é a adoção do sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas.

Os aprendizes terão direito ao salário no valor de R$ 550, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses e, ao término do programa, receberão certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo pelo Senai-SP.

O programa tem importante papel social, contribuindo com a formação dos jovens ao oferecer aprendizado teórico e prático, além da troca de experiências e a integração com empregados e estagiários, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

PORTAL DO GOVERNO

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana