PRESIDENTE PRUDENTE-SP — Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos por roubo em Presidente Prudente, na noite deste domingo, dia 25 de julho de 2021. A dupla invadiu uma casa no Conjunto Habitacional Humberto Salvador, levou celulares e dinheiro, e um das vítimas chegou a ser agredida.
De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres de 32 e 21 anos disseram que estavam na cozinha quando dois homens armados com revólver e de capacete invadiram a residência, que pertence a mais velha.
A dupla anunciou o assalto. Um deles cobriu a cabeça da moça de 21 anos enquanto o outro ameaçou a dona casa e seu filho, de 9 anos. Mãe e filho foram levados para o quarto, onde ficaram ajoelhados, e os bandidos exigiram o “dinheiro da venda de uma casa feita pela vítima”.
Logo depois, ainda segundo o BO, eles fugiram levando os celulares das mulheres e da criança e somente R$ 70 que estavam na bolsa da proprietária da residência.
A dona da casa disse que “conhecia os autores” e falou que um deles “era irmão de uma antiga amiga”. O outro foi descrito como “mais baixo e gordinho”, sendo um “conhecido dela de vista do bairro Quilômetro Sete – Jardim Morada do Sol, local onde todos moravam antigamente”.
Diante das informações, os policias mostraram fotos dos suspeitos para a vítima, que confirmou serem os autores do roubo.
A mulher afirmou também que levou duas coronhadas no rosto quando questionou por qual razão um deles estaria praticando o crime, dando a entender que o havia reconhecido. Os golpes acertaram o nariz da vítima. Os ferimentos foram considerados de natureza leve.
A Polícia Militar foi até a casa dois suspeitos, que foram abordados. Eles foram levados para a Delegacia Participativa, onde foram novamente reconhecidos “com absoluta certeza” pela vítima.
Diante da situação, o delegado decretou a prisão em flagrante dos rapazes de 19 e 20 anos.
Os celulares e o dinheiro não foram recuperados.