Prefeitura de Assis institui Fórum de Desenvolvimento Econômico Municipal

Reunião com parceiros para o grupo de trabalho será realizada nessa quinta-feira, dia 05 de agosto de 2021.

Foto: Departamento de Comunicação

ASSIS-SP — O prefeito José Fernandes instituiu por meio do Decreto 8.218 de 30 de julho de 2021 o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Município de Assis com o objetivo de planejar, organizar, monitorar e deliberar a gestão de políticas públicas, assim como seu funcionamento, e promover o desenvolvimento econômico em diferentes setores de atuação do Município.

Um grupo de pessoas já está trabalhando internamente para fazer cumprir as metas propostas pelo Fórum e nessa quinta-feira, 5 de agosto, no auditório da FEMA, que serão apresentadas a um público do setor privado de diferentes setores, tais como de serviço, comércio, indústria, turismo, agronegócio, inovação, urbanismo e meio ambiente.

“O objetivo desse Fórum é que a sociedade civil seja protagonista de ações para fomentar o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, assim como pretendemos dar suporte às empresas já instaladas em nosso Município e fomentar a vinda de outras empresas. Mas, antes, precisamos criar esse espaço para debatermos as necessidades e prioridades para nosso Município, pois agora é o momento de investirmos em políticas públicas voltadas para nossa realidade”, considera o prefeito José Fernandes, que informa ainda que o Fórum é permanente e as discussões devem ser voltadas para a implantação de um Plano de Desenvolvimento Econômico Local.

Já Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem feito reuniões internas para que as ações sejam realizadas de forma imediata e com estudos e banco de dados que apontem as necessidades do Município de Assis.

“Temos nos reunido periodicamente com um grupo de pessoas  dispostas a nos ajudar nesse grande plano de fomentar o desenvolvimento econômico de Assis. Já realizamos alguns estudos e apresentamos para o SEBRAE, que vai nos assessorar daqui para frente. Nós estamos muito otimistas e contamos com o apoio de pessoas da sociedade civil de grande representatividade para Assis que estão dispostas a nos ajudar. Nós queremos fomentar os mais diferentes setores de forma participativa, apoiando e fortalecendo empresas já existentes em nossa cidade e buscando novos investidores do setor privado”, anuncia Ivan Serra.

Em reunião realizada no dia 28 de julho foram definidas as 7 câmaras técnicas e participaram da reunião Ivan Décio Serra, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Mattioli Júnior, assessor de políticas públicas da Prefeitura e agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Fernando Rocha, gerente da Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA, Luiz Fellipy Gama Carreira, secretário de Negócios do Sindicato do Comércio Varejista de Assis – SICOVAMA, Osmar Aparecido Machado, professor da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, Alexandre Cobra Vêncio, Dionízio Gênova e Douglas Azevedo, vereadores da Câmara Municipal de Assis, Araceli Costa Monteiro, Carlos Azevedo, José Luiz Garcia, Loraine Siqueira Barbosa, Mércia Vasconcellos e Ricardo Alexandre Rosisca, todos colaboradores públicos municipais.

ASSESSORIA PMA

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana