CÂNDIDO MOTA-SP — A prefeitura de Cândido Mota, através do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, divulgou na terça-feira, dia 03, a atualização dos casos de Covid-19 no município. O município registrou mais um óbito, sendo do mecânico Diego Damasceno Brancalhão, de 25 anos, que não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus e faleceu no sábado, dia 31. O boletim informa ainda que há um óbito em investigação.
Diego é natural de Palmital, mas atualmente residia em Cândido Mota. Um mês antes, ele havia perdido o pai Aguinaldo José Brancalhão para a doença.
O mecânico contraiu a doença no início do mês passado. Conforme informações de familiares, ele evoluiu para síndrome respiratória aguda grave e foi entubado em 11 de julho, sendo internado na UTI de hospital em Assis. Depois de passado o período de infecção pelo coronavírus, Diego continuou entubado e sofreu com problemas decorrentes da doença, inclusive com uma superbactéria, que agravou ainda mais seu quadro clínico.
Ele era casado com a cândido-motense Izabela Quintino, com quem tem uma filha de dois anos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Palmital.
Com o falecimento de Diego, o município já registrou 156 óbitos pela doença, desde o início da pandemia.
Boletim
Foram realizados 11.384 testes. Destes, 4.149 casos foram positivos, 7.214 negativos e 21 ainda aguardam resultado. Dos 4.149 casos positivos, 3.974 já estão recuperados. Outros 73 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e seis em internação.
Até sexta-feira, dia 30, Cândido Mota havia registrado 4.137 casos. Portanto, houve 12 novos casos de Covid-19 no município em três dias.
“Seguem sendo fundamentais as medidas sanitárias como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Cuide de quem você ama. Não aglomere, a pandemia não acabou”, orienta a prefeitura.
O DIÁRIO DO VALE