Fórum de Desenvolvimento Econômico de Assis reúne grande público e forma câmaras técnicas

Fórum foi instituído por Decreto Municipal e visa a implantação de um plano de desenvolvimento local.

Foto: Departamento de Comunicação

ASSIS-SP — A primeira reunião participativa do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Município de Assis, realizada nessa quinta-feira, dia 05 de agosto de 2021, reuniu grande número de representantes da sociedade civil, que teve como objetivo apresentar a situação econômica do município e formar câmaras técnicas de diferentes setores para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Local com a participação e criação de condições estáveis e de segurança para atrair investimentos privados.

Entre as câmaras técnicas formadas estão de agronegócios,  comércio, indústria,  inovação,  serviços, turismo e urbanismo e meio ambiente.

O Fórum é uma iniciativa do setor público com a participação efetiva do setor privado, instituído pelo Decreto nº 8.518, de 30 de julho, e visa identificar e debater as necessidades e prioridades de cada setor para adoção de estratégias para abertura de novos mercados para implantação de medidas efetivas de desenvolvimento;   acesso à alocação de recursos públicos; e  estimular a competitividade dos sistemas de produção local. Também são  objetivos desburocratizar, apoiar e incentivar micro e pequenos negócios, oportunizar oferta de financiamentos para o setor produtivo e disponibilizar alternativas de implementação tecnológicas para desenvolvimento dos diferentes setores.

A abertura foi realizada pelo prefeito de Assis José Fernandes, que garantiu ser esse “o momento de todos se unirem para o fomento da economia local”. Em seguida, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra fez uma explanação da situação econômica atual do município de Assis. “Temos grandes possibilidades e oportunidades de avanço e contamos com o know-how e empenho de cada um de vocês nesse grupo que se forma agora para termos uma cidade melhor, com geração de emprego e renda e qualidade de vida”, declara.

Osmar Machado, coordenador e professor do curso de Administração da FEMA, explicou como serão formadas as câmaras técnicas e suas finalidades e já anunciou novo encontro para o dia 19 de agosto.

Participaram do Fórum mais de 50 membros da sociedade civil, que representam os mais diferentes segmentos de trabalho.

ASSESSORIA PMA

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana