Cidade da Criança abre para visitação sem agendamento neste fim de semana do Dia dos Pais

Público pode ir ao Parque Ecológico a partir desta sexta-feira, dia 06, até domingo, dia 08, das 10h às 15h. Protocolos sanitários devem ser cumpridos, como o uso obrigatório de máscara.

Cidade da Criança, em Presidente Prudente — Foto: AI/Cidade da Criança

PRESIDENTE PRUDENTE-SP — A partir desta sexta-feira, dia 06 de agosto, até domingo, dia 08 de agosto de 2021, o Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, estará aberto ao público para visitação, com entrada liberada no fim de semana do Dia dos Pais das 10h às 15h. Os visitantes poderão permanecer no local até as 16h.

Antes, a visitação era permitida mediante agendamento prévio. Mesmo com a liberação, os visitantes e funcionários do parque ainda precisam seguir os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. É obrigatório o uso de máscara durante todo o passeio e há álcool em gel em pontos de maior circulação de pessoas, além da higienização intensificada de sanitários e da orientação para a manutenção do distanciamento social.

Conforme a administração do parque, o zoológico abriga mais de 35 espécies de animais, entre silvestres e exóticos, e uma das principais atrações é o hipopótamo Toicinho.

A praça de alimentação serve refeições em geral e bebidas durante todo o período de atendimento. É possível fazer lanches nas mesinhas da área de convivência, dispostas com 1,5 metro de distância entre cada conjunto.

Os bebedouros ainda estão interditados, como medida sanitária e de higiene, e é recomendado que os visitantes levem a própria água.

As demais atrações, como parquinho, observatório, planetário, lago para pesca e Parque Aquático, ainda seguem indisponíveis ao público.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana