Curitiba e região

Fiscais apreendem 70 galos usados em rinha em Curitiba, diz prefeitura

Apreensão foi nesta segunda-feira (23) em uma casa localizada no Hauer.

G1

CURITIBA, PR – Fiscais da Rede de Proteção Animal apreenderam 70 galos usados em rinha na manhã desta segunda-feira (23) em uma casa no Hauer, conforme a Prefeitura de Curitiba. A multa ao responsável pode chegar a R$ 105 mil, de acordo com lei municipal.

A equipe foi até o local depois de uma denúncia feita pelo telefone 156. No local, segundo os ficais, foi encontrado um criadouro clandestino, inclusive com medicamentos e uma espécie de ringue para os animais.

Os galos foram levados para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR).“Os animais serão entregues para adoção responsável com termo de compromisso e acompanhamento”, explica Vivien Midori Morikawa, chefe da Rede de Proteção Animal.

Os animais, conforme a prefeitura, também receberão microchip de identificação.

No local, segundo os ficais, foi encontrado um criadouro clandestino, inclusive com medicamentos e uma espécie de ringue para os animais. (Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação)

Os galos foram levados para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR), segundo a Prefeitura de Curitiba. (Foto: Prefeitura de Curitiba/Divulgação)

Comente

Outras Notícias

Veja Também