Jovem vai a cavalo receber vacina contra Covid no drive-thru em São Manuel

Cidade está vacinando adolescentes a partir 12 anos com comorbidades, mas o auxiliar de produção Rodrigo Oliveira de Paula Dias, de 21 anos, ainda não tinha conseguido ir receber a primeira dose.

Rodrigo foi de cavalo receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 — Foto: Prefeitura de São Manuel / Divulgação

SÃO MANUEL-SP — Uma cena inusitada foi registrada durante a vacinação contra a Covid-19 no drive-thru realizado no Ginásio Poliesportivo de São Manuel na quinta-feira, dia 19 de agosto de 2021. Um jovem de 21 anos foi a cavalo receber a vacina.

O auxiliar de produção Rodrigo Oliveira de Paula Dias, de 21 anos, chamou atenção da equipe da saúde que fazia a imunização ao chegar no local montado no Badu, o seu cavalo de estimação. A equipe de imunização da prefeitura fez questão de registrar a vacinação no estilo que chamou de “ride-thru”.

“É o jeito que eu ando por aí, vou a todos os lugares de cavalo, desde pequeno tenho essa paixão e o pessoal acha curioso”, afirma Rodrigo.

Em São Manuel estão sendo vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, mas Rodrigo, que já passou dessa faixa etária, contou que ainda não tinha conseguido ir até o ponto de vacinação para receber a primeira dose.

“Estava sem tempo e não tinha conseguindo vir antes, mas agora recebi a primeira dose e com certeza na segunda vou vir de cavalo novamente.”

Rodrigo mora no núcleo habitacional José Maria Zanotel, localizado no distrito de Aparecida de São Manuel, e disse que já teve vários cavalos desde criança e cria o Badu, que hoje tem 5 anos, desde quando ele tinha 2.

“Tem um espaço para ele atrás de casa onde ele recebe todos os cuidados, porque dá trabalho, mas é minha paixão”, finaliza.

Equipe de imunização registrou a forma inusitada que Rodrigo foi receber a primeira dose da vacina em São Manuel — Foto: Prefeitura de São Manuel / Divulgação

G1

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana