Trecho da Avenida Walter Fontana que dá acesso à Rua Doutor Silvio Cunha Bueno recebe recapeamento e nova sinalização viária

Com o aumento de empreendimentos comerciais naquela região, as melhorias viárias garantirão mais segurança para quem trafegar pelas vias daquela localidade.

Foto: Departamento de Comunicação

ASSIS-SP — Equipes do Departamento Municipal de Trânsito de Assis, concluíram nesta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, a nova sinalização viária da Avenida Walter Fontana que dá acesso à Rua Doutor Silvio Cunha Bueno, entre o novo prédio do supermercado Super Bom até o Amigão.

O diretor de Trânsito, Alcides Martins, explica que em virtude do fluxo intenso de veículos nesta via, foram necessárias algumas ações para garantir ainda mais a segurança de quem trafega, inclusive, pela via Rua do novo prédio do Superbom, localizado na Rua Professor Charles Fraga Moreira.

Entre as melhorias, servidores da Secretaria Municipal de Obras realizaram nesse trecho da Rua da Charles Fraga e Rua Luiz Leandro recapeamento, seguido da construção de faixas elevadas, substituição das antigas placas com nomes de ruas por novas toponímicas, placas indicativas, entre outras em toda extensão da via.

“Nossos servidores do departamento de Trânsito em parceria com o setor de Obras da Prefeitura realizaram a alteração do sentido da via na entrada do supermercado Amigão, com duplicação da Rua Luís Leandro. Invertemos o sentido para quem chegar ao estabelecimento faça a rotária para adentrar ao local. Com a dupla amarela ao entorno do mercado, sentido centro bairro, quem sair do supermercado terá a opção para acesso à Avenida Walter Fontana ou à cidade de Platina e Rodovia Raposo Tavares”, destaca Martins.

Ele ressalta que todas as mudanças realizadas nos trechos considerados de fluxo intenso e de área comercial, fazem parte de um projeto de mobilidade urbana, idealizado pelo prefeito José Fernandes, e realizado através das equipes técnicas de profissionais do Departamento de Trânsito, com o objetivo de garantir agilidade aos motoristas que transitam de um bairro até outro e sempre com segurança pelas vias da cidade.

ASSESSORIA PMA

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana