Queimada em área de vegetação provoca morte de bois na região

Fogo atingiu área rural entre Marília e Oriente nesta quarta-feira, dia 25. Na região, queimada destruiu plantações em Palmital e houve ocorrência de incêndio também em Bauru.

Animais ficaram feridos após incêndio em área rural entre Marília e Oriente (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

MARÍLIA-SP — Alguns animais ficaram feridos e outros morreram em uma queimada registrada na zona rural entre Marília e Oriente, na tarde desta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – SP-294 – e se estendeu até uma área de mata na região do bairro Firenze.

Os bombeiros disseram ainda que o incêndio será investigado, já que há indícios de que tenha sido um ato criminoso. Os bombeiros não souberam informar quantos animais ficaram feridos e quantos morreram.

Incêndio devastou área rural em Marília (SP) nesta quarta-feira (25) — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Incêndio devastou área rural em Marília nesta quarta-feira, dia 25 — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Outras ocorrências

Em Palmital, os bombeiros trabalharam para conter um grande incêndio na zona rural também na tarde de quarta-feira.

O fogo destruiu plantações de milho, cana de açúcar e também área de preservação permanente. Ao todo foram 5 mil hectares atingidos pela queimada.

Incêndio em Palmital destruiu plantação de milho, cana de açúcar e área de vegetação permanente — Foto: Adolfo Lima/ TV TEM
Incêndio em Palmital destruiu plantação de milho, cana de açúcar e área de vegetação permanente — Foto: Adolfo Lima/ TV TEM

Já na cidade de Bauru, uma queimada foi registrada no Recanto Aprazível, entre a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e a Estrada Municipal.

De acordo com a Defesa Civil, o fogo começou próximo de 10h e foi controlado somente por volta das 20h.

Ainda segundo a Defesa Civil, duas viaturas dos bombeiros e da Bracell, além de um caminhão-pipa de apoio do DAE – Departamento de Água e Esgoto, também foram auxiliar no combate às chamas.

G1

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana