Ourinhos vacina público a partir de 12 anos e Marília divulga cronograma da 2º dose

Para receber a primeira dose, é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento, e levem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Quatá antecipa calendário estadual e vacina contra Covid adolescentes de 17 anos nesta terça-feira — Foto: Prefeitura de Quatá/Divulgação

OURINHOS-SP — Cidades do centro-oeste paulista dão continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Em Ourinhos, começam a ser vacinados nesta segunda-feira, dia 30 de agosto de 2021, os adolescentes a partir de 12 anos sem comorbidades. Já em Marília foi estabelecido um cronograma de aplicação da segunda dose para os jovens de 18 anos ou mais com comorbidades que receberam a Oxford/AstraZeneca.

Para receber a primeira dose, é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento, e levem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação. Os dados da vacinação em todas as cidades do estado de SP podem ser consultados no Vacinômetro.

Ourinhos

Em Ourinhos, começam a ser vacinados nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, os adolescentes de 12 anos ou mais sem comorbidades. A vacinação será no Recinto da Fapi , das 9 às 17 horas.

Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentarem os documentos pessoais com CPF, RG e comprovante de residência. No momento da vacinação os pais ou responsáveis deverão assinar o termo de assentimento.

Nesta segunda-feira, a aplicação das segundas doses está suspensa mas será retomada nesta terça-feira, dia 31 de agosto.

Marília

A prefeitura de Marília lançou um cronograma de aplicação da segunda dose apenas nos jovens de 18 anos ou mais com comorbidades, que receberam a primeira dose da Oxford/AstraZeneca.

A ação começa nesta segunda-feira, dia 30 de agosto e segue até sexta-feira, dia 03 de setembro, das 8h às 17h, em 39 unidades de saúde, sendo 31 assintomáticas e oito mistas.

Não é preciso fazer agendamento prévio, basta comparecer em uma das unidades com documento de identificação com foto e o comprovante do recebimento da primeira dose. Confira a programação:

Os moradores que foram vacinados com a primeira dose na faixa etária de 18 anos e mais com comorbidades no dia 7 de junho irão tomar a segunda dose no dia 30 de agosto – segunda-feira;

Quem foi vacinado no dia 8 de junho receberá a segunda dose no dia 31 de agosto – terça-feira;

Aqueles que tomaram a primeira dose no dia 9 de junho vão receber a segunda dose no dia 1º de setembro – quarta-feira;

Quem foi vacinado no dia 10 de junho vai tomar a segunda dose no dia 2 de setembro – quinta-feira;

Os vacinados no dia 11 de junho receberão a segunda dose no dia 3 de setembro – sexta-feira.

A prefeitura informou ainda que quase 6 mil pessoas não compareceram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 e está convocando este público a ir até uma unidade da rede básica de saúde para completar a imunização. Ao todo 5.726 pessoas não compareceram para completar o ciclo de imunização.

G1

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana