Polícia Civil prende suspeito de fornecer drogas sintéticas para todo estado de SP

Homem foi preso em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Estilhaço em Bauru. Investigação foi realizada pela DEIC de Sorocaba.

Drogas sintéticas foram apreendidas durante a operação em Bauru — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

BAURU-SP — Policiais da DEIC – Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba prenderam em Bauru um homem suspeito de ser um dos maiores fornecedores de drogas sintéticas do estado de São Paulo.

A prisão em flagrante foi durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Estilhaço.

Durante as ações foram apreendidos centenas de comprimidos de ecstasy, haxixe, maconha, frascos de LSD, além de uma droga conhecida como “shatter” ou “meleca”, que funciona como um potencializador da maconha.

Segundo a polícia, a droga é preparada por processos químicos e extraída com uso de butano, deixando a droga com a aparência de uma manteiga ou “meleca”, forma pela qual é conhecida.

Além do suspeito de fornecer a droga, um outro homem foi preso também em flagrante por tráfico de drogas e associação e outras duas pessoas são investigadas por porte de drogas.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a DEIC de Bauru, onde as ocorrências serão apresentadas.

Droga que é chamada de “meleca” e potencializa a maconha também foi apreendida em Bauru — Foto: Polícia Civil / Divulgação

G1

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana