Futebol

Palmeiras segura Internacional e vence a primeira no Brasileirão

Depois de três jogos sem vencer, alviverde conseguiu a vitória com gol de Dudu, no primeiro tempo. Inter segue com 3 pontos na competição.

R7

CAMPEONATO BRASILEIRO – O Palmeiras bateu o Internacional por 1×0, neste domingo (22), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu foi o altor do gol da vitória palmeirense, que alçou o time de Palestra Itália aos 4 pontosm, e,quanto Inter ficou estagnado com os 3 da vitória na primeira rodada.

Mesmo com pressão constante pressão da equipe da gaúcha, os paulistas conseguiram segurar o bom resultado mandando o jogo no Pacaembú, devido ao uso da arena para um show internacional na noite deste domingo.

Palmeiras e Inter vinham de situações adversas. O alviverde não vencia há 3 jogos, enquanto o colorado ainda tentava se recuperar da eliminação nos penaltis na Copa do Brasil para o Vitória, na última quinta-feira (19).

A primeira chance do jogo veio logo aos 4 minutos. Em escanteio cobrado por Camilo, o inter se aproveitou do bate e rabate na área e Gabriel Dias obrigou Jailson a fazer bela defesa, no contrapé, com os pés.

O Inter seguiu pressionando nos primeiros 10 minutos. A primeira boa chance do Palmeiras veio com o colombiano Borja, aos 14 minutos, que cabeceou para cima, com o gol aberto e o goleiro Danilo no chão, após sobra de finalização de Keno, defendida pelo colorado. Pouco depois, aos 17, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Borja cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

Aos 39 Dudu abriu o placar no Pacaembú, de cabeça. Diogo Barbosa escapou e avançou pela esquerda e viu a passagem do atacante, no meio da zaga gaúcha, e cruzou na medida para que o baixinho, de 1 metro e 66, finalizasse com precisão, de cabeça, sozinho no primeiro pau.

O Internacional voltou a pressionar no início da segunda etapa. Edenilson chutou com perigo para fora aos 5 minutos. Mas foi aos 11 que Jaison foi obrigado a fazer sua primeira defesa. Leandro Damião, que entrou no intervalo, cabeceou bem, quase sem ângulo, para o chão e forçou o goleiro do Verdão a fazer grande defesa.

O Palmeiras igualou as ações e, aos 15, chegou com perigo em finalização de longe de Bruno Henrique, que passou perto, ao lado direito do gol.

Lucas Lima carimbou a trave do goleiro Danilo Fernandes, aos 19 minutos. Após belo lançamento de Keno, Borja ganha a corrida e segura a bola na entrada esquerda da área. Ele vê a aproximação do camisa 20 e rola, com açucar, para a batida rasteira, que beija a trave e corre para a esquerda.

Damião chegou a balançar as redes, em um frango do goleiro Jaison, mas o assistente já havia apontado o impedimento no lance, para a sorte do goleiro palmeirense.

Leandro Damião entrou com tudo no jogo. Em mais uma grande chance, o atancante teve de se abaixar para cabecear com perigo em direção ao gol alviverde.

Comente

Outras Notícias

Veja Também