Morador de Assis cria lixeira coletiva e pede colaboração da vizinhança para manter a rua limpa

Hercules conta que moradores e coletores insistem em deixar os lixos no chão, o que faz com que animais sejam atraídos e rasguem as sacolas espalhando os dejetos pela rua.

Morador de Assis cria lixeira coletiva, mas lixos continuam sendo colocados na rua - Foto: Arquivo Pessoal/Hercules Lopes

ASSIS-SP — O técnico em refrigeração industrial, Hercules Lopes, morador do Parque Universitário, em Assis, resolveu criar uma lixeira coletiva, pois segundo ele os lixos da Rua Reverendo João Batista Ribeiro Neto, assim como nas demais ruas do bairro, são depositados no chão e acabam atraindo animais que rasgam as sacolas e espalham os dejetos por toda a rua. (Veja o vídeo abaixo)

Animais rasgam os lixos no chão – Foto: Arquivo Pessoal/Hercules Lopes

Afim de solucionar o problema e deixar a área limpa, Hercules criou a lixeira com recursos próprios e informou aos vizinhos que a mesma é de uso coletivo, mas após alguns dias da instalação do material, a área continua suja devido a falta de colaboração dos moradores, que insistem em colocar os lixos no chão.

O morador conta que por algumas vezes chegou a retirar os lixos do chão e colocou na lixeira, mas informou que momentos depois estavam novamente espalhados devido a retirada dos dejetos pelos coletores.

Hercules pega os lixos e coloca na lixeira – Foto: Arquivo Pessoal/Hercules Lopes

Hercules pede não só a colaboração da vizinhança para deixar a rua limpa, mas também dos coletores, que podem coletar diretamente da lixeira ao caminhão.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana