Ourinhos aplica dose de reforço nos idosos a partir de 90 anos

Em Marília e Assis continua a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades.

Cidades vacinam adolescentes contra a Covid-19 no centro-oeste paulista — Foto: Adolfo Lima/ TV TEM

ASSIS-SP — Cidades do centro-oeste paulista dão continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Nesta sexta-feira, dia 03 de agosto de 2021, Ourinhos começa a aplicar a dose de reforço nos idosos a partir de 90 anos. Em Marília e Assis continua a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades.

Para receber a primeira dose, é importante que as pessoas façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento, e levem um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação. Os dados da vacinação em todas as cidades do estado de SP podem ser consultados no Vacinômetro.

Ourinhos

Em Ourinhos, os idosos com 90 anos ou mais começam a receber nesta sexta-feira, dia 03, a dose de reforço. A ação é para aqueles que tomaram a primeira e segunda doses há mais de 6 meses, ou seja, antes do dia 3 de março. A vacinação vai ser no drive-thru da Fapi, das 8h às 12h.

No local também podem receber a primeira dose os jovens de 18 anos ou mais que não puderam comparecer nas ações anteriores para esse grupo. A aplicação de segunda dose está suspensa nesta sexta-feira.

Já a vacinação da dose de reforço para idosos acamados deve ser agendada pelo Whats App (14) 99762-8417.

Assis

A prefeitura de Assis aplica nesta sexta-feira, dia 03 de agosto, a primeira dose para os seguintes grupos:

Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades – Na EMEI Bambalalão – Das 14h às 17h
Jovens de 18 anos ou mais sem comorbidades – Na EMEI Aparecida Manoel da Mota , EMEI José Santilli e EMEI Pequeno Polegar das 8h às 12h.

Já a segunda dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada nos grupos:

Profissionais da educação básica de 18 anos ou mais – Drive-thru da Ficar – das 9h às 16h
Pessoas com 58 anos ou mais que receberam primeira dose da AstraZeneca e que estão na data de completar a imunização – Nas EMEis Aparecida Manoel da Mota , José Santilli e Pequeno Polegar, das 8h às 12h e Rubem Alves, das 13h às 17h.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação.

Marília

A prefeitura de Marília realiza vacinação de jovens de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades nesta sexta-feira, dia 03 de agosto.

As ações serão realizadas no ginásio de esportes da Unimar – Universidade de Marília, das 9h às 18h, com a disponibilização 3.300 doses. As pessoas deverão fazer o agendamento através do link, já liberado na tarde de quinta-feira.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

A cidade também estabeleceu um cronograma de aplicação da segunda dose apenas nos jovens de 18 anos ou mais com comorbidades, que receberam a primeira dose da Oxford/AstraZeneca.

A ação segue até sexta-feira, dia 03 de agosto, das 8h às 17h, em 39 unidades de saúde, sendo 31 assintomáticas e oito mistas.

Não é preciso fazer agendamento prévio, basta comparecer em uma das unidades com documento de identificação com foto e o comprovante do recebimento da primeira dose. Confira a programação:

Quem foi vacinado no dia 8 de junho receberá a segunda dose no dia 31 de agosto – terça-feira;
Aqueles que tomaram a primeira dose no dia 9 de junho vão receber a segunda dose no dia 1º de setembro – quarta-feira;
Quem foi vacinado no dia 10 de junho vai tomar a segunda dose no dia 2 de setembro – quinta-feira;
Os vacinados no dia 11 de junho receberão a segunda dose no dia 3 de setembro – sexta-feira.

A prefeitura informou ainda que quase 6 mil pessoas não compareceram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 e está convocando este público a ir até uma unidade da rede básica de saúde para completar a imunização. Ao todo 5.726 pessoas não compareceram para completar o ciclo de imunização.

G1

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana