Polícia Civil desmantela grupo de estelionatários que aplicava golpes por meio eletrônicos em Birigui

Ação foi comandada por Policiais Civis de Paraguaçu Paulista, com o apoio do Grupo de Operações Especiais da DEIC 10 de Araçatuba.

BIRIGUI-SP — Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de setembro de 2021, Policiais Civis de Paraguaçu Paulista, com o apoio do Grupo de Operações Especiais da DEIC 10 de Araçatuba, cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Birigui, relacionados à operação de repressão aos crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica.

Durante as diligências foram apreendidos aparelhos de telefonia celular, chips, caderno com anotações referente aos crimes e um cheque no valor de R$ 10 mil. Segundo os policiais, ‘um verdadeiro escritório de práticas criminosas’.

De acordo com as investigações, os estelionatários se identificavam como personalidades políticas da região de Presidente Prudente, e negociavam automóveis com pelo menos duas concessionárias. Durante as tratativas, usando indevidamente os nomes alheios, uma das concessionárias realiza a transferência de valores aos criminosos, que na sequência desapareciam, restando a vítima a falsa percepção de que os valores se referem à aquisição de veículo das demais vítimas que tiveram os nomes utilizados. Todos sofrem prejuízos.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária, os investigados foram identificados e formalmente indiciados.

O DIÁRIO DO VALE

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana