Sorocaba e Região

Ambulantes são flagrados com quase 800 peças de queijo irregulares em Sorocaba

Equipes de fiscalização da prefeitura encontraram duas caminhonetes com produtos avaliados em quase R$ 7 mil sem procedência. Homem se identificou como dono das peças e foi notificado.

G1

SOROCABA, SP – Equipes da Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba (SP) apreenderam na manhã desta sexta-feira (20) mais de 800 peças de frios, entre queijos e salames com vendedores ambulantes.

Segundo a prefeitura, as equipes de fiscalização faziam um procedimento de rotina quando viram duas caminhonetes com 791 queijos, 42 salames, 131 goiabadas , 13 caixas de isopor, duas caixas plásticas, 10 sacolas de feira e três carrinhos de metal. A mercadoria, que veio de Itápolis, está avaliada em R$ 7 mil.

Ao abordarem o veículo, as equipes constataram que os produtos não tinham procedência, estavam em caixas térmicas sem rótulos, sem etiqueta de data de validade e sem a refrigeração necessária.

De acordo com o chefe de Fiscalização, os queijos estavam esverdeados e podem ter vindo do estado de Minas Gerais. Os produtos foram encaminhados para análise.

Quatorze pessoas estavam envolvidas na venda dos produtos, mas apenas um homem se identificou como proprietário das peças.

Ele acompanhou a equipe até o depósito da fiscalização para contagem dos produtos, assinou um termo de apreensão e foi liberado.

Comente

Outras Notícias

Veja Também