TEODORO SAMPAIO, SP – Um vendedor, de 41 anos, e um administrador, de 50 anos, foram detidos por contrabando durante operação da Polícia Militar Rodoviária. Com eles foram encontrados dois mil maços de cigarros oriundos do Paraguai. A ação foi nesta quinta-feira (19) na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), em Teodoro Sampaio.
Durante operação foi abordado o veículo VW Santana, com placas de Colorado (PR), conduzido pelo vendedor, morador de Teodoro Sampaio, tendo como passageiro o administrador, morador de Colorado (PR). Na abordagem, ambos apresentaram nervosismo diante das perguntas preliminares, fato que motivou uma busca veicular minuciosa.
Em buscas no veículo foi constatada a existência de 200 pacotes de cigarro distribuídos no porta-malas e no banco traseiro, que totalizaram 2 mil maços oriundos do Paraguai, desprovidos de documentação fiscal.
Os indivíduos alegaram que adquiriram os cigarros em data anterior na cidade de Guaíra (PR) e que pretendiam revendê-los no comércio de Teodoro Sampaio.
Com os fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde foi registrada a apreensão do veículo e cigarros. Os homens foram detidos e encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau para posterior apresentação em audiência de custódia.

