Bauru e Marília

Rachaduras em paredes assustam alunos de escola estadual em Bauru

Após desabamento de escola infantil em Agudos, alunos da EE Ernesto Monte gravam imagens de graves problemas na estrutura no local.

Com informações do G1

BAURU, SP – O desabamento de uma escola infantil em Agudos (SP) na quarta-feira (18) despertou em alunos de uma escola estadual de Bauru o temor de um acidente semelhante.

Alunos que estudam na Escola Estadual Ernesto Monte, localizada ao lado da prefeitura de Bauru, gravaram vídeos mostrando sérios problemas estruturais no prédio, com rachaduras que impressionam pela extensão e largura das fendas.

Em uma das imagens, a rachadura em uma sala de aula percorre todas as paredes do local, com frestas que em alguns pontos deixam à mostra os tijolos.

Na sala de informática, a rachadura pode ser vista em todas as paredes. A fissura aparece no teto, acompanha a junção entre a laje e a parede e desce pela viga, marcando praticamente toda o ambiente.

A escola já passou por perícia da Defesa Civil de Bauru e, no laudo emitido, o órgão alerta os responsáveis sobre a possibilidade de um “colapso generalizado” na estrutura do prédio.

O documento diz ainda que, “se nada for feito […] a possibilidade de um acidente mais grave não pode ser descartada”.

Consultada, a Secretaria de Educação do Estado informou em nota que “está em andamento o processo de contratação de obras para a Escola Estadual Ernesto Monte no valor de R$ 269 mil”.

Na sala de informática, rachadura fica na junção da parede com a laje e também percorre todo sua extensão (Foto: Arquivo pessoal)

Comente

Outras Notícias

Veja Também