CÂNDIDO MOTA-SP — Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Cândido Mota, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 20, o Projeto de Lei que cria o ‘Caminho da Memória’. Segundo o autor do projeto, o vereador Wilian Zimerman, é uma forma de homenagear às vítimas da Covid-19 no município, assim como os profissionais da saúde que estão atuando na pandemia.
“O ‘Caminho da Memória’ é para homenagear cada vítima, amigos e parentes que perdemos para a Covid-19. O projeto busca, através de um gesto simbólico, transformar um momento de tristeza em esperança para as famílias das vítimas”, disse ‘Churrão’.
O projeto prevê o plantio de 180 árvores de espécie nativa, para representar cada vítima e também os profissionais da saúde pela dedicação durante a pandemia. “Além da homenagem, é uma forma de estimular o plantio de árvores e acompanhar o crescimento e desenvolvimento das árvores, e conservar e multiplicar espécies nativas, por meio da educação ambiental e da conscientização da sociedade, na proteção do meio ambiente. O ‘Caminho da Memória’ será um espaço de convívio das famílias que perderam familiares para a Covid-19″, ressaltou o vereador.
Depois de aprovado na Câmara, o Projeto aguarda sansão do Poder Executivo. “Agradeço a todos meus amigos, companheiros de trabalho que deram o voto favorável ao projeto. Tenho certeza que o prefeito Eraldo Pereira e o vice Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’, irão sancionar em breve”, concluiu ‘Churrão’.
O DIÁRIO DO VALE