Comunidade de Santa Teresinha anuncia festa da Padroeira em Cândido Mota

Segundo os organizadores, devido à pandemia, neste ano novamente não haverá a tradicional Novena das Rosas e o Tríduo Preparatório, mas no dia 1 de outubro haverá missa campal nos jardins da comunidade,.

Comunidade de Santa Teresinha anuncia festa da Padroeira em Cândido Mota

CÂDIDO MOTA-SP — A diretoria da comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face de Cândido Mota, divulgou a programação da festividade de sua Padroeira. Segundo os organizadores, devido à pandemia, neste ano novamente não haverá a tradicional Novena das Rosas e o Tríduo Preparatório. Porém, no dia 1 de outubro haverá missa campal nos jardins da comunidade, e a recepção da imagem oficial de Santa Teresinha totalmente restaurada.

Desde o mês de fevereiro, a imagem está aos cuidados da artista plástica Deise Esperandio, que trabalhou incansavelmente para que a imagem recebesse vida, cores, brilhos e um fantástico jogo de luz e sombra. O resultado final ficou simplesmente belíssimo.

“Ressaltamos que a imagem é datada de 1923, portanto, possui 98 anos, e foi doada pelo frei Moacir Chinelatto à comunidade, antes mesmo da construção da Igreja. Conforme relata a senhora Luzia Nogueira, considerada fundadora da comunidade devido ao zelo incansável pela evangelização, a imagem percorria as casas do bairro para as celebrações e ali permanecia até a próxima celebração eucarística. A casa do povo era a casa de Teresinha, e sem dúvida, foi ela com seu coração eclesial e repleto de amor, que nos ensinou a viver em comunidade”, ressaltou a diretoria.

A imagem permanece velada até o momento da benção solene, no início da celebração, quando todos os fieis e devotos poderão contemplar novamente o seu rosto sereno e sorridente.A celebração acontece no dia 1 de outubro, sexta-feira, às 19h30, e contará com a benção das Rosas e benção com a relíquia da Padroeira.

“A Missa seguirá todos os protocolos sanitários, com distanciamento e acomodação para todos. Pedimos que os fiéis tragam suas rosas para serem abençoadas, e desde já agradecemos a todas as pessoas que generosamente contribuíram para o custeio da restauração da imagem e de toda ornamentação da celebração. Que Santa Teresinha, mais uma vez, cumpra a sua promessa de olhar para o seu povo e derramar muitas bênçãos sob o símbolo das rosas”, finalizou a direção da comunidade.

CÂNDIDO MOTA

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana