Cerca de 225 quilos de cocaína e 204 quilos de crack (somando quase 430 quilos), escondidos em uma carga de cebolas, além de aproximadamente R$ 22 mil em espécie, foram apreendidos na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo a Tupã.
A ação aconteceu no dia 23 último, quando Integrantes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Tupã, descobriram que uma associação criminosa utilizaria a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) para o tráfico de drogas, com a utilização de dois veículos.
Com a informação, os agentes foram até o local e, após atividades de campo, conseguiram abordar o condutor de uma caminhonete Toyota/Hilux, o qual admitiu que escoltava o motorista de um caminhão Mercedes Benz, que transportava os entorpecentes escondidos em uma carga de cebolas.
A Polícia Civil prendeu, então, dois homens, de 35 e 39 anos, envolvidos no transporte de aproximadamente 430 quilos de crack e cocaína.
A dupla foi presa em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, foram apreendidos os cerca de 225 quilos de cocaína e os 204 quilos de crack, além de aproximadamente R$ 22 mil em espécie, os dois veículos, quatro cartões bancários, seis documentos veiculares, três celulares, relógios e acessórios.
*Reprodução/I7Notícias