Forte chuva provoca erosão em via e afeta abastecimento de água em condomínio de Bauru

Equipe técnica do DAE precisou fechar registro de água que abastece residencial para conter vazamento em tubulação. Técnicos da empresa realizarão reposição da rede de água e aterramento do solo na segunda-feira (31).

Forte chuva provoca erosão em via e afeta abastecimento de água em condomínio de Bauru — Foto: DAE/Divulgação

Forte chuva provoca erosão em via e afeta abastecimento de água em condomínio de Bauru — Foto: DAE/Divulgação

A chuva forte que caiu na noite de sexta-feira, dia 28 de janeiro, provocou uma grande erosão na quadra três da Rua José Portela Cunha, às margens do Córrego Água da Grama, no Jardim da Grama, em Bauru (SP). As informações são do portal g1.

Como consequência, a rede de água sofreu estragos e parte da tubulação ficou exposta, o que causou um vazamento.

A equipe técnica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) precisou fechar o registro de água de quatro polegadas que abastece o residencial San Sebastian, localizado na quadra dois da Rua Benedito Campos Pacheco e na Vila Santa Filomena, para conter o vazamento, pela manhã.

O condomínio será abastecido provisoriamente por uma ligação secundária menor, o que pode ocasionar falta de água. O fornecimento para o bairro não será afetado.

Devido à chuva contínua e ao solo bastante instável, o local foi isolado. Técnicos da empresa realizarão a reposição da rede de água e o aterramento do solo na segunda-feira (31).

O departamento pede atenção aos moradores do condomínio para o uso racional de água e, em caso de falta, podem solicitar caminhões-pipa através do telefone 0800-7710195, recebe ligações apenas de telefone fixo (3235-6140 e 3235-6179) para ligações feitas por celular.

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana