Uma pessoa morre após pouso forçado de avião nos EUA

O motor da aeronave foi arrancado enquanto ela ainda estava em voo. Testemunhas contam que viram mulher ser sugada para fora do avião.

INTERNACIONAL – A explosão do motor de um avião que causou um pouso forçado na Filadélfia, nos EUA deixou uma pessoa morta e outras sete ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

Além da vítima fatal, nenhuma pessoa ficou gravemente ferida.

O motor da aeronave foi arrancado enquanto ela ainda estava em voo. Janelas, uma das asas e a fuselagem ficaram danificadas.

Uma testemunha conta que viu uma mulher ser sugada para fora da janela por conta da despressurização do voo.

O corpo de bombeiros que prestou ajuda às vítimas, informou que ninguém ficou gravemente ferido e que os passageiros receberam atendimento médico adequado no local.

Os bombeiros disseram ainda que houve um princípio de incêndio após o vazamento de combustível, mas tudo foi controlado.

O voo saiu de Nova York e estava indo em Direção a Dallas, no Texas.

A empresa Southwest Airlines se manifestou apenas dizendo que estava “ciente” que o avião tinha sido desviado para a Filadélfia.

Passageiro transmitiu acidentes pelas redes sociais

O passageiro Marty Martinez que estava no voo fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook do momento em que as máscaras de ar caíram para os passageiros. Veja abaixo.

Outros passageiros postaram fotos do acidente em suas contas no Twitter. É possível ver como o motor ficou completamente inutilizado.

Em entrevista ao Daily News, o pastor Timothy Bourman disse que estava se preparando para o pior, pois ouviu um forte estrondo no fundo do avião. “De repente, parecia que caímos 30 metros”, afirmou. “Estávamos meio fora de controle por um tempo. Parecia que o piloto estava tendo dificuldade em controlar o avião. Honestamente, acho que todos nós pensamos que estávamos caindo.”

O presidente da National Transportation Safety Board (Agência Nacional de Transporte Seguro), Robert Sumwalt, disse que o tipo de motor do avião, um CFM56, é “amplamente usado no transporte comercial”.

Pouso forçado em Washington

Na tarde desta terça-feira (17), um outro avião precisou fazer um pouso forçado em Washington.

O avião da Delta Airlines apresentou um problema no trem de pouso.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana