ENTRETENIMENTO – A Netflix divulgou o seu relatório trimestral de desempenho na tarde da última segunda-feira (16), revelando que La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais assistida na plataforma. Em uma carta aos investidores, a empresa também citou o sucesso de O Mecanismo:
“Nosso investimento em produções internacionais continua crescendo, com grandes séries originais como O Mecanismo. Baseado livremente em eventos reais e do criador de Narcos, José Padilha, o drama está a caminho de se tornar uma de nossas séries originais mais vistas no Brasil. Também vemos mais exemplos de séries de língua não-inglesa ultrapassando barreiras. No trimestre, La Casa de Papel, um thriller de língua espanhola, se tornou a série de idioma não-inglês mais assistido na Netflix na história”.
A produção espanhola acompanha um grupo de oito assaltantes que tenta colocar em prática o roubo mais perfeito da história: levar 2,4 milhões de euros da Casa da Moeda do país. Criada por Álex Pina, a série tem no elenco Úrsula Corberó, Itziar Ituño e Álvaro Morte.
O Mecanismo é escrito por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado. José Padilha também atuou no projeto como produtor executivo, ao lado de Marcos Prado.