IACANGA, SP – A Polícia Ambiental apreendeu armas e quatro tatus abatidos em caça em um sítio em Iacanga (SP) nesta segunda-feira (16).
Segundo informações da Polícia Ambiental, durante um patrulhamento de rotina no bairro rural de Ribeirão Doce, policiais ambientais foram informados por moradores que um homem morador de um sítio estaria realizando caça predatória com o uso de armas e armadilhas na região.
A equipe foi até o local e com autorização do proprietário fez buscas no sítio. Durante a fiscalização, foram localizadas duas espingardas, uma calibre 32 e outra de calibre 20 com três munições intactas, dois jequis, quatro fisgas e dois pios (apetrechos utilizados para caça de animais silvestres), além dos tatus que, segundo o dono do sítio, foram abatidos por ele no fim de semana.
O homem, de 55 anos, vou levado até a delegacia onde foi registrado boletim de ocorrência de crime ambiental e posse ilegal de armas. O suspeito vai responder em liberdade pelos crimes e deve pagar multa no valor de R$ 2 mil pelo abate dos animais.