Cadáver é encontrado em terreno baldio em Presidente Prudente

Corpo era de um homem, de 60 anos, que havia fugido de uma casa de repouso. A Polícia Civil aguarda laudos que devem apontar a causa da morte.

Corpo estava em meio ao mato e foi localizado na manhã deste sábado (16) — Foto: Mateus Tarifa/TV Fronteira

PRESIDENTE PRUDENTE-SP — A Polícia Civil aguarda laudos que devem apontar a causa da morte de um homem, de 60 anos, encontrado na manhã deste sábado (16) em um terreno baldio na Rua Mendes de Morais, na Vila Marina, em Presidente Prudente. Em primeiro momento, o fato foi registrado como morte suspeita e um inquérito foi instaurado para apurar o fato.

A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a um possível “encontro de cadáver”.

Uma equipe foi ao local e encontrou um homem caído em decúbito ventral (de barriga para baixo), entre o mato e sem vida.

Ao verificar as vestes, a PM encontrou inscrições com o apelido do homem, que era conhecido nos meios policiais. Também foi levantado que a vítima estava em uma casa de repouso que fica na Vila Paraíso e havia fugido.

A Perícia foi acionada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem possuía deficiência intelectual e transtornos mentais.

Conforme informou a Polícia Civil ao G1, o corpo não apresentava lesões externas que indiquem violência. Contudo, foram requisitados laudos necroscópico – que indicará se foi ou não morte natural – e do local onde o cadáver foi localizado.

Um inquérito policial foi instaurado. Contudo, a continuidade nas investigações depende dos resultados dos laudos, ainda segundo a polícia informou ao G1.

Desaparecido

Um Boletim Eletrônico de Ocorrência de desaparecimento de pessoa foi registrado por uma assistente social na sexta-feira (15). Na ocasião, a declarante informou que os familiares da vítima não eram conhecidos.

O homem estava abrigado na instituição e teria saído sem ser percebido, conforme o registro.

Conforme apurado

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana