Carro é engolido por cratera aberta pela chuva em Echaporã

Casas ao lado estão em situação de risco; morador se recusa a sair. Prefeito diz que buraco chegou a ser consertado pela prefeitura, mas abriu novamente por conta das chuvas.

ECHAPORÃ-SP — Um carro foi engolido por uma cratera que se abriu após a chuva que atingiu Echaporã-SP nesta sexta-feira, dia 1º. O local foi interditado e as casas na rua Amazonas, que ficam ao lado do buraco, correm risco de desmoronar.

De acordo com a prefeitura, um dos moradores se recusou a deixar a casa. A Defesa Civil e a Assistência Social foram acionadas.

Um vídeo mostra o momento em que o veículo cai no buraco que fica perto de uma galeria de água pluvial. Na imagem é possível ver que o carro já está com a traseira caindo, quando a cratera abre mais e ele é ‘engolido’.

Ninguém ficou ferido, mas no vídeo é possível ver crianças do outro lado do buraco. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Segundo o prefeito, Gustavo Evangelista, o buraco é um problema crônico na cidade. Ele chegou a ser consertado pela prefeitura, mas abriu novamente por conta das chuvas. A galeria nesse buracão recebe aproximadamente 60% da água da chuva.

O prefeito informou que nesta semana protocolou um pedido ao governo estadual solicitando recursos para reformar o trecho.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana