Motociclista morre baleado por PM em confusão após acidente em Pongaí

Segundo informações da ocorrência, homem ameaçou a motorista do carro envolvido na colisão, tentou quebrar os vidros da viatura e entrou em luta corporal com policial. Caso será investigado pela polícia.

PONGAÍ, SP – Um motociclista morreu baleado por um policial após se envolver em uma confusão após acidente com um carro na vicinal que liga Pongaí a Pirajuí (SP), neste domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar, Ednei Ricardo Pires, de 38 anos, entrou em luta corporal com um dos oficiais que foi atender a ocorrência de trânsito. Ainda conforme a PM, assim que chegaram ao local, os policiais notaram que o motociclista estava alterado.

O homem teria ameaçado a motorista do carro e quebrado os vidros da viatura. Em seguida, segundo a polícia, teria tentado colocar fogo na própria motocicleta.

Segundo a PM, no momento em que um dos policiais foi contê-lo, o motociclista tentou tirar a arma dele e os dois acabaram entrando em luta corporal. O policial fez três tiros que atingiram o homem.

O motociclista chegou a ser socorrido à Santa Casa de Pirajuí, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio simples por ação policial.

O policial envolvido prestou depoimento, um inquérito será instaurado e ele irá responder em liberdade.

A Polícia Militar também abriu uma sindicância interna dentro da corporação para investigar as circunstâncias em que ocorreu o homicídio.

O homem trabalhava como serviços gerais e já tinha antecedentes criminais. Pongaí não registrava um caso de homicídio há 5 anos.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana