Cachorras ajudaram a localizar idoso que caiu em buraco em Botucatu

Dono estranhou o comportamento das duas cadelas que latiram bastante durante o passeio no fim de semana. Bombeiros foram acionados e fizeram o resgate usando técnicas de rapel.

BOTUCATU, SP – Duas cachorras foram as principais responsáveis pelo resgate do idoso, na manhã de sábado (16), que estava desaparecido desde a última sexta-feira (15), em Botucatu (SP). Paulo José Dias, de 66 anos, foi encontrado em um buraco no Jardim Panorama, a cerca de 8 km da área central.

De acordo com os bombeiros, durante a madrugada ele enfrentou temperatura de 10°C e só foi encontrado graças ao instinto das duas cachorras.

O aposentado Nelson Luiz Cacioneli saiu para passear com as cadelas Negona e Neguinha e estranhou o comportamento das duas, que estavam latindo muito ao passarem próximo da erosão, com mais de 10 metros de profundidade, em uma área de mata.

“As duas estavam soltas, ficaram agitadas e latindo. Aí eu me aproximei e ouvi o senhor pedindo ajuda. Conversei com ele, contou que tinha caído e achei melhor chamar os bombeiros”, conta o aposentado.

A corporação usou técnicas de rapel para resgatar o idoso. “Ele estava bastante desorientado, não soube explicar como chegou até o local e tinha escoriações pelo corpo”, conta o tenente Bill Anderson, do Corpo de Bombeiros.

Conforme o relato da família do idoso aos bombeiros, ele estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira. Os parentes fizeram buscas por ele na cidade e compartilharam fotos nas redes sociais. Ainda de acordo com a família, o idoso tem problemas de memória.

“Era umas 10 horas quando minha mãe deu falta dele e começou a procurar. Ela andou por umas duas horas e só depois veio em casa. Continuamos as buscas até 23h, mas a gente não conseguiu achá-lo, estávamos muito cansados”, afirma a filha Gislaine Dias.

Após ser resgatado, o idoso foi levado ao Hospital das Clínicas para ser avaliado. Ele não soube explicar para a família o que estava fazendo longe de casa e nem como caiu no buraco.

O resgate foi um alívio para a família. “Graças a Deus deu tudo certo, ele foi encontrado e está bem”, finaliza Gislaine.

Paulo José passou por exames no Hospital das Clínicas após ser resgatado em Botucatu (Foto: TV TEM / Reprodução )
Negona e Neguinha encontraram o idoso no buraco em Botucatu (Foto: TV TEM / Reprodução )

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana