Jovem de apenas 21 anos comete suicídio em Assis

Segundo relatos de amigos, jovem sofria de depressão.

ASSIS-SP — O corpo de uma jovem foi encontrado neste domingo, dia 3, em uma residência, na Avenida Armando Sales de Oliveira, na Vila Xavier, Em Assis (SP).

De acordo com informações de amigos, Giovanna Alves Borges, de 21 anos, sofria de depressão.

O corpo de Giovanna está sendo velado na Catedral de Assis. O sepultamento está marcado para às 10h30 desta segunda-feira, dia 4, no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis.

ALERTA – CVV

A grande maioria dos suicídios é evitável. Embora pensamentos de morte e de suicídio sejam relativamente frequentes em pessoas passando por problemas difíceis, a imensa maioria das pessoas encontra formas mais adequadas de lidar e superar os problemas.

O enfrentamento dos problemas, a busca de apoio em familiares, amigos, grupos sociais como os religiosos e a procura de ajuda junto a profissionais de saúde estão entre as estratégias de um enfrentamento bem-sucedido. Dentre as estratégias de prevenção, a identificação e o tratamento dos transtornos psiquiátricos são as mais eficazes.

O CVV

Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Informações sobre o atendimento pelo número 188.

Mais acessadas da seamana