ASSIS-SP — Uma “notícia” alarmante tem deixado muitas pessoas preocupadas em Assis (SP) e Ourinhos (SP) nos últimos dias. Disseminada através das redes sociais, a publicação viral diz que o Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), teria suspendido o convênio entre a Santa Casa de Ourinhos e o Hospital Regional de Assis.
De acordo com a circulação, com a suspensão do convênio não haveria mais a manutenção dos serviços de Oncologia nas cidades.
No entanto, o ex-prefeito de Assis e agora atual sub-secretário de Relacionamento com os Municípios do Estado, Ricardo Pinheiro Santana, a informação não passa de uma FakeNews.
Questionado, Pinheiro explica que a falsa informação foi divulgada por um vereador da cidade. “Essa notícia é mentirosa e foi veiculado de forma irresponsável e maldosa por um vereador de Assis (SP)”.
Ele conta ainda que, tanto que não houve o cancelamento, que a segunda parcela foi paga nesta quinta-feira, dia 31.”E mais, além de não ter sequer sido cogitado o cancelamento do convênio, a segunda parcela, no valor de R$ 153.737,00, foi paga hoje e amanhã estará disponível na conta da Santa Casa de Ourinhos” finaliza.