PLATINA-SP — Nesta segunda-feira, dia 28, foram sorteadas 81 moradias no município de Platina (SP). O empreendimento em Platina foi viabilizado pela CDHU, que doou os lotes do terreno à Caixa e fez o sorteio. Também há participação da Agência Casa Paulista, com um aporte de R$ 2,6 milhões. O banco federal licitou e acompanha as obras, além de investir R$ 5,5 milhões na intervenção. O Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia.
Primeira sorteada da urna de idosos, a aposentada Cristina Silva conta que morou de aluguel a vida toda. “Eu nem tenho condições de pagar aluguel, quem paga para mim é a minha filha. É uma emoção muito grande saber que agora vou ter algo que é meu, e que vou poder pagar de acordo com a minha renda”, comemorou.
Do total de unidades, são 70 para a população em geral, 6 para deficientes e 5 para idosos. Foram inscritas 243 famílias para o sorteio. Os critérios de enquadramento dos sorteados são definidos pela Caixa. A CDHU irá convocar os sorteados para cadastro e montagem do dossiê, que será encaminhado à Caixa para aprovação do financiamento das unidades.
“Trabalhamos para entregar com rapidez moradias às famílias que mais precisam. Aqui em Platina são 81 famílias contempladas e vamos trabalhar para viabilizar muito mais casas”, disse o secretário Flavio Amary.
São 81 moradias com 48,81m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, laje de forro de concreto, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias. A infraestrutura urbana conta com completa pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento, quadra esportiva, playground, área de lazer e centro comunitário.