Corpos de jovens desaparecidos em cachoeira são localizados em Botucatu

Pela manhã, equipes acharam corpo de rapaz de 26 anos; no início da tarde, corpo da vítima de 22 anos também foi retirado das águas. Vítimas estavam próximas uma da outra e a cerca de 100 metros do local do afogamento.

O Corpo de Bombeiros de Botucatu (SP) localizou por volta das 14h30 deste domingo o corpo da segunda vítima do afogamento duplo que aconteceu na tarde de sábado (26), na cachoeira Véu da Noiva, localizada na cidade. Pela manhã, um dos jovens já havia sido localizado.

De acordo com os bombeiros, pela manhã foi localizado o corpo de Leandro Assunção da Costa, de 26 anos, morador de Botucatu, mas natural de Diadema.

A outra vítima, encontrada à tarde, é William Santos do Amaral, de 22 anos, de Itapevi, região metropolitana de São Paulo. Os dois foram reconhecidos por familiares que acompanharam os trabalhos de busca.

Corpos de Leandro da Costa e William do Amaral foram achados a 100 metros de distância do local do afogamento — Foto: Arquivo pessoal

Os socorristas informaram que o corpo de William do Amaral foi achado a cerca de 10 metros do local onde havia sido encontrado o corpo de Leandro da Costa. Os dois estavam 100 metros abaixo do local de banho do Véu de Noiva.

Ainda segundo informações da corporação, os dois jovens se afogaram na tentativa de salvar uma senhora que se banhava na queda d’água.

Um deles tentou salvá-la, mas também começou a se afogar, momento em que o outro rapaz também se envolveu na tentativa de salvamento. Ele conseguiu ajudar a mulher, mas acabou se afogando.

Equipes da Guarda Civil Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participaram dos trabalhos de resgate dos corpos.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana