TRIUNFO, RS – Um acidente de trânsito na BR-386, em Triunfo (RS), tem repercutido nas redes sociais desde esta quinta-feira, 7. As publicações, acompanhadas de vídeos, foram compartilhadas no Facebook e no WhatsApp e afirmam que o motorista do caminhão estaria sob o efeito de álcool, já que trafega por alguns minutos desgovernadamente. As imagens foram registradas por outro motorista que também estava na estrada.
Na verdade, o motorista do veículo, da marca Scania, teve um mal súbito enquanto dirigia. Valdir Constante, de 71 anos, foi internado em Porto Alegre, com sintomas de um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a filha do caminhoneiro, Francieli Constante, ele trabalha como motorista há pelo menos 55 anos.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Montenegro, que atendeu a ocorrência, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após trafegar por alguns minutos em ziguezague, o caminhão acaba saindo da pista e batendo em um barranco. O acidente ocorreu por volta das 18 horas, no quilômetro 390 da BR-386.
Francieli afirma que o pai, que é natural de Chapecó, em Santa Catarina, nunca dirigiu bêbado e que jamais havia se envolvido em um acidente. “Meu pai precisa de orações neste momento e não de mais energia ruim”, diz ela.