Uma cena de maus-tratos a animais revoltou uma moradora de Assis (SP) durante a tarde desta quarta-feira (23). A mulher, que preferiu não se identificar, filmou dois cães recém-operados que ficaram expostos ao sol dentro de uma gaiola na caçamba de uma picape da prefeitura de Tarumã. (Veja no vídeo acima)
Os animais retornavam de cirurgia de castração realizada em uma clínica veterinária de Assis e estavam sem água e comida. O veículo oficial da prefeitura de Tarumã estava estacionado na Avenida Abílio Duarte de Souza, por volta das 13h.
Segundo a autora do vídeo, enquanto algumas pessoas tentavam ajudar os animais oferecendo água e comida, os funcionários responsáveis pelo transporte descansavam na sombra de uma árvore na praça em frente à avenida.
Em nota, a prefeitura de Tarumã repudiou o fato e disse que o “município respeita os animais”. Além disso, o texto informou que abrirá investigação para “tomar medidas punitivas” aos responsáveis pelo transporte dos animais.