Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (8) no gabinete do prefeito José Fernandes, junto aos organizadores envolvidos com a 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em Assis, edição 2019, deixou decretada a liberação dos servidores públicos para que possam acompanhar o jogo do time da cidade, Vocem, nesta quarta.
Além disso, segundo a assessoria, foi tratado assuntos referente a algumas melhorias que garantam mais agilidade e segurança na entrada dos torcedores ao Estádio Tonicão.
Na oportunidade, o presidente da ACIA, Nami Sabeh e o Capitão Cruz, da Policia Militar, também participaram da reunião.
De acordo com o prefeito, o último jogo que ocorreu no domingo, 6, reuniu quase 4 mil pessoas e para garantir que o torcedor adentre ao estádio de forma rápida e segura, as equipes envolvidas com o evento traçam novas ações que beneficiem o torcedor nos próximos jogos, inclusive com aumento de equipes policiais dentro e fora do estádio”, ressaltou José Fernandes.
Segundo ele, o Município recebe pela primeira vez um campeonato tão importante, “precisamos valorizar o esporte assisense, por isso, assino na data de hoje o Decreto nº 7.761, que dispensa os funcionários públicos, às 15h, do dia 9 de janeiro, para assistirem a partida do time da casa, o VOCEM”, declarou o prefeito.
O presidente da ACIA, Nami Sabeh, também irá sugerir aos empresários da cidade que liberem os seus funcionários para que possam assistir o jogo desta quarta.
Sabeh ressaltou que para a cidade de Assis sediar uma das fases da Copa São Paulo é motivo de orgulho e satisfação, já que muitas outras cidades tem o mesmo desejo, mas não tem a estrutura que Assis possui.
Também participaram da reunião o secretário Municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia, o diretor do departamento Municipal de Trânsito, Tenente Martins, da comissão organizadora, César Nunes e Emilio Píccolo, o diretor da sede de Assis da Federação Paulista de Futebol, Israel Amorim.