Após chamar Xuxa de bruxa em música, Gilberto Gil esclarece polêmica

Gil explicou a Xuxa que os versos falavam sobre o personagem encarnado pela apresentadora e não sobre ela mesma.

BLAD MENEGHEL/ DIVULGAÇÃO XUXA

BLAD MENEGHEL/ DIVULGAÇÃO XUXA

CELEBRIDADES — Gilberto Gil vai comandar uma nova atração no Canal Brasil: Amigos, Sons e Palavras chega à emissora no próximo dia 9 e vai mostrar o ícone da MPB conversando, sem roteiros, com convidados.

O primeiro deles é Xuxa Meneghel. Com a presença da eterna rainha dos baixinhos, Gil aproveitou para desfazer a polêmica envolvendo a música Neve na Bahia.

“Falei [com ela] um pouco de um certo mal-estar que há anos atrás acabou se colocando entre nós dois por causa da música ‘Neve na Bahia’, onde eu faço um discurso de [risos] ‘Xuxa bruxa, ducha de água fria no fundo do meu plexo solar’”, afirmou o baiano durante o lançamento da atração. Gil explicou a Xuxa que os versos falavam sobre o personagem encarnado pela apresentadora e não sobre ela mesma.

“Me lembro de uma criança naquela época, filha de um amigo dizer ‘como você chama a Xuxa de bruxa?’. O mesmo tipo de sombra que se colocou entre mim e Xuxa. Algumas coisas da conversa remontam a isso, uma visão crítica que poderia se colocar em relação à figura dela, mas não à pessoa dela. Não confunda o ícone midiático com sua pessoa. Sua pessoa é outra coisa, esteja segura disso. Certamente tenho um apreço por você”, garantiu.

Após Xuxa, o cantor vai conversar com Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pilar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem Gil.

Mais acessadas da seamana