Centro de Convivência do Idoso, de Tarumã, oferece palestras sobre “Combate à Poluição”

Centro de Convivência do Idoso oferece palestras sobre “Combate à Poluição” — Foto: Divulgação

TARUMÃ-SP — Em virtude do Mês de Combate à Poluição, foi promovido, no dia 22 de agosto de 2019, um ciclo de palestras no Centro de Convivência do Idoso — CCI — de Tarumã-SP para alertar a população sobre este grave problema ambiental.

As palestras, que tiveram início às 14h, foram ministradas pelo Sargento Policher do Corpo de Bombeiros de Assis, e tiveram como tema o “Combate à Poluição do Ar na Cidade” e “Como Prevenir Acidentes Domésticos”. O público foi de cerca de 100 pessoas, que tiraram suas dúvidas e compartilharam suas experiências.

Na primeira palestra, o sargento falou sobre os riscos e perigos de queimar lixo e mato no perímetro urbano, das complicações que esse ato traz à saúde da população e da necessidade de desenvolver nas pessoas o sentimento de respeito ao meio ambiente. Na palestra seguinte, na qual foram abordadas dicas de como prevenir que acidentes aconteçam nas residências domésticas, houve grande participação do público.

De acordo com a Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, a poluição é considerada a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população.

Diante disso, é de extrema importância que, para a saúde do planeta e das gerações futuras, tomemos medidas rápidas para evitar o aumento das alterações que têm sido feitas ao meio ambiente.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana