Regional

Prefeitura anuncia alteração na direção de fluxo de caminhões no centro de Cândido Mota

Haverá uma adequação na circulação de caminhões nas ruas Henrique Vasques e coronel Valêncio Carneiro.

Assis Notícias | Redação
Centro de Cândido Mota — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

Centro de Cândido Mota — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

CÂNDIDO MOTA-SP — A prefeitura de Cândido Mota anunciou alterações do trânsito a partir deste sábado, dia 7, no centro da cidade e em relação à cargas e descargas.

Segundo o Departamento de Trânsito do município, haverá uma adequação na circulação de caminhões nas ruas Henrique Vasques e coronel Valêncio Carneiro, tendo em vista o aumento da circulação de veículos dessa natureza na região da escola municipal ‘Helena Pupim Albanez’, ‘praça Ântonio Pípolo’ e centro da cidade. Em relação à carga e descarga, a mudança acontecerá considerando que o trânsito de veículos tipo caminhões e as cargas e descargas desordenadas nos estabelecimentos comerciais, tem atrapalhado o fluxo de veículos e transeuntes no trânsito do centro da cidade.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Osmarino Ferreira de Brito, as alterações estão sendo realizadas depois de estudos e também atendendo solicitações de comerciantes e moradores. Na rua coronel Valêncio Carneiro ficará proibido o trânsito de veículos tipo caminhões de todas as espécies, exceto caminhões tipo ‘Vuc’ – Veículo Urbano de Carga, entre o cruzamento da rua Félix Jabur até o cruzamento da rua João Pio Barbosa.

Será permitido o trânsito de veículos tipo caminhões de utilidade pública, tais como, caminhão coletor de lixo, caminhão do Corpo de Bombeiros, caminhão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, caminhão de Transporte de Valores, caminhão dos Correios e caminhões tipo ‘Vuc’, comprimento máximo de 7,20 metros e capacidade de carga máxima de oito toneladas.

“Estamos realizando estas alterações que terão início no próximo sábado, seguindo estudos e também atendendo solicitações de motoristas de caminhões, comerciantes e população. Com a permissão de tráfego de caminhões na rua Henrique Vasques, que dá acesso a duas rodovias de entrada e saída do município e também por ser uma via larga, tiramos os caminhões das ruas Antônio Conte e Joaquim Galvão de França, que são vias estreitas e com movimentação muito grande devido à escola municipal ‘Helena Pupim Albanez’ e também o Fórum. Desta forma estamos trabalhando pensando no fluxo mais rápido e principalmente na segurança dos motoristas e pedestres. O prefeito Roberto Bueno nos solicitou um estudo e que fizéssemos o que fosse o melhor tanto na relação do tráfego como no movimento de carga e descarga”, falou o secretário.

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno disse que com as mudanças a serem implementadas, haverá um aumento na qualidade viária no centro da cidade.

“Teremos um aumento na qualidade viária, na mobilidade e segurança aos pedestres e motoristas. São intervenções necessárias e solicitadas tanto pelos comerciantes, como pelos pais e direção de escola”, completou.

Comente

Outras Notícias

Veja Também