BAURU, SP – A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (7) uma operação para coibir a venda irregular de fogos de artifício. Os policiais fiscalizaram sete estabelecimentos que comercializam o produto, que deve ser muito procurado nos próximos dias por causa das festas juninas e também os jogos da Copa do Mundo.
Em três foram encontradas irregularidades e o material foi apreendido em lojas no centro e nos bairros Mary Dota e Parque Nova Bauru.
“A operação fiscalizou a questão dos alvarás e normas de segurança para a comercialização desse tipo de produto, que são muitas. E os estabelecimentos que não tinham a documentação tiveram o material apreendido”, explica o delegado Juliano Travain.
Além dos fogos, foram apreendidas linhas com cerol e chilena, além de material de jogo do bicho. Foram mais de 1,6 mil fogos de artifício apreendidos e os donos dos estabelecimentos foram presos em flagrante.
“Existem várias normas de segurança para o comércio desse produto, como a questão da ventilação, e que muitos comerciantes acabam não respeitando pela iminência de vender esses produtos nessa época, mas que acabam colocando em risco a vida das pessoas”, completa o delegado.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, no total, foram apreendidos R$ 20 mil em produtos comercializados de forma irregular.
