Menina morre após passar mal durante desfile de 7 de Setembro em Garça

Ela foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a UPA da cidade, mas não resistiu. Tia da criança postou nas redes sociais que ela era portadora da Síndrome de Williams.

Menina de 11 anos morreu após passar mal em desfile de 7 de Setembro em Garça — Foto: Facebook/Reprodução

Menina de 11 anos morreu após passar mal em desfile de 7 de Setembro em Garça — Foto: Facebook/Reprodução

GARÇA-SP — Uma menina de 11 anos morreu em Garça-SP após passar mal durante o desfile em comemoração à Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.

A tia Jaqueline Souza comunicou o falecimento da sobrinha Clara Marques de Souza pelo Facebook e disse que ela era portadora da Síndrome de Williams. A síndrome pode desenvolver atrasos, por exemplo, para começar a andar, dificuldade de aprendizagem, problemas nas articulações, na amplitude dos movimentos e baixo tônus ​​muscular.

Segundo a tia, a menina aguardava a saída da sua escola para o desfile quando começou a ter convulsões. A menina foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento — UPA — da cidade, mas não resistiu.

“É com uma tristeza sem tamanho que informamos o falecimento da minha sobrinha Clara. A todos apenas o esclarecimento. Ela era portadora da Síndrome de Willians, estuda na escola Samira, entrou em convulsão enquanto aguardava a saída da sua escola para o desfile. Ela não estava no sol, foi prontamente socorrida pela Polícia Militar”, escreveu na postagem.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, disse que “a Clarinha, como era carinhosamente chamada por todos, era aluna da Escola Municipal Samira El Adass. A pasta confirmou que ela tinha problemas de saúde e passou mal na concentração do desfile de 7 de setembro”.

A Secretaria informou também que se solidarizou com os familiares, amigos e professores da estudante Clara.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana