CINEMA — Dez anos de paciência para construir um imenso universo compartilhado rendeu frutos para a Marvel.
De acordo com o site ComicBook, “Vingadores: Ultimato”, se tornou, durante o último final de semana, o filme que permaneceu mais tempo nos cinemas em 2019.
Atualmente, são 55 salas de cinema nos Estados Unidos que ainda exibem o filme, que completou 137 dias em cartaz hoje. Até então, o remake da animação clássica da Disney, Dumbo, liderava ao permanecer 133 dias.
“Vingadores: Ultimato” arrecadou mais de US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo. Além de ser o filme mais lucrativo da história do cinema, a produção bem sucedida da casa das ideias ultrapassou o detentor anterior do recorde, Avatar (2009) do diretor James Cameron, em julho.