‘Grupo escoteiro’ doa cadeira de rodas à Santa Casa de Cândido Mota

A Campanha ‘Lobinho Solidário’ é parte do projeto mundial Mensageiros da Paz, uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

‘Grupo escoteiro’ doa cadeira de rodas à Santa Casa de Cândido Mota — Foto: Reprodução/O Diário do Vale

CÂNDIDO MOTA-SP — O Grupo Escoteiro ‘Chefe Gumercindo Nogueira’, de Cândido Mota-SP, fez a entrega de uma cadeira de rodas à Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota através da campanha ‘Lobinho Solidário’. A ação aconteceu no último sábado.

Os jovens participantes do movimento escoteiro em Cândido Mota, durante sete meses, coletaram e juntaram lacres de latinha necessários para que os recursos obtidos com a venda fossem suficientes para adquirir uma cadeira de rodas para ser entregue à instituição.

A Campanha ‘Lobinho Solidário’ é parte do projeto mundial Mensageiros da Paz, uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro cujo objetivo é inspirar milhões de jovens de todo o mundo a trabalharem pelas suas comunidades, impactando-as positivamente em favor da paz.

No ato da entrega da cadeira de rodas e assinatura do termo de doação, estiveram presentes todos os lobinhos, que são crianças de 7 a 11 anos, juntamente com a diretora presidente do grupo escoteiro, Audreia Tozoni. Eles foram recebidos pelo provedor José Augusto e a superintendente Maria Holanda Cardoso, que agradeceram a doação e ainda destacaram a atitude das crianças que já se preocupam com o bem estar das pessoas.

Eles enfatizam ainda que a cadeira de rodas será de muita utilidade no transporte interno de pacientes na rotina da Santa Casa. A chefe Audreia Tozoni falou sobre a importância da participação das crianças em eventos dessa natureza, que servem para estimular e formar cidadãos responsáveis e úteis para suas comunidades, um dos grande objetivos do escotismo.

O Grupo Escoteiro Chefe Gumercindo Nogueira está localizado ao lado da unidade do Corpo de Bombeiros, em Cândido Mota. As reuniões acontecem aos sábados, das 14h às 16h. Segundo a chege do grupo, existem vagas para crianças a partir de 10 anos e meio.

Mais acessadas da seamana