Cidade

Professores participam de horário de estudo no Centro Fênix

Assessoria

Professores participam de horário de estudo no Centro Fênix — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

ASSIS-SP — Na última terça-feira, dia 17, professores e equipe gestora da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro realizaram o horário de estudo da unidade no Centro de Atendimento Educacional Especializado – Fênix Educação para Autista da Secretaria Municipal da Educação — SME.

A proposta da gestão da unidade foi promover aos educadores o conhecimento sobre o funcionamento do centro e sua dinâmica de trabalho, assim como as ações pedagógicas desenvolvidas com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais para Educação Especial, aplicado aos alunos com Transtorno do Espectro Autista — TEA, da Rede Municipal de Ensino de Assis.

Durante o horário de estudo os educadores também visitaram o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado: Bruno de Oliveira Souza – Golfinho de Natação Adaptada que fica na mesma localidade que o centro.

A equipe gestora da EMEIF através de seu diretor, Helton Rodrigo Corrêa, ressalta que a visita foi superprodutiva, pois o momento propiciou que professores e demais membros da equipe escolar vivenciassem a rotina pedagógica do centro possibilitando mais familiaridade com o trabalho desenvolvido.

“Em nome da família da escola João Luiz deixo aqui o meu agradecimento a todos os integrantes do centro Fênix, em principal a assessora pedagógica da Educação Especial da SME, Viviane Del Massa, pelo momento dedicado a orientação dos nossos profissionais”, salientou o diretor.

Professores participam de horário de estudo no Centro Fênix — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

Comente

Outras Notícias

Veja Também