Educação

Escola desenvolve projeto ‘Trânsito’ em Cândido Mota

Escola Municipal de Educação Infantil ‘João e Maria’ desenvolveu projeto de 9 a 20 de setembro.

O Diário do Vale | Redação

Escola desenvolve projeto ‘Trânsito’ em Cândido Mota — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

CÂNDIDO MOTA-SP — A Escola Municipal de Educação Infantil ‘João e Maria’, de Cândido Mota, desenvolveu de 9 a 20 de setembro o projeto ‘Trânsito’. Segundo a direção da unidade escolar, o projeto teve como objetivo oferecer aos professores da Primeira e Segunda Etapa da Educação Infantil, a oportunidade de desenvolver atividades que mostrem a importância da adoção de posturas e de atitudes voltadas ao bem comum, sobretudo com valores ligados à ética e cidadania.

Dentro do cronograma do projeto, na última terça-feira, dia 17, estiveram na escola os bombeiros da Base de Cândido Mota, Breno e Mateus. Eles reforçaram o tema que já estava sendo trabalhado em sala de aula, alegraram as crianças, e passaram a mensagem de forma lúdica. Com certeza o objetivo foi atingido.

Escola desenvolve projeto ‘Trânsito’ em Cândido Mota — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

No encerramento do projeto, na última sexta-feira, 20, foi realizada atividade no pátio da escola. A coordenação organizou uma pista, simulando as vias públicas com placas de sinalização, semáforo e faixa de pedestre. As professoras e alunos confeccionaram carrinhos de papelão, e foi possível exemplificar a maneira correta de andar nas ruas.

“Agradecimentos ao 2° sargento comandante da Estação de Bombeiros de Cândido Mota Deyvis Breno Costa Gimenes, e ao cabo Matheus Alves pela atenção e carinho com nossos pequenos ao transmitir aprendizados. O projeto foi muito bem desenvolvido pelos professores e alunos”, destacou a diretora Sueli Ferreira da Silva.

Escola desenvolve projeto ‘Trânsito’ em Cândido Mota — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti também parabenizou. “O Projeto com alunos da educação infantil vai contribuir para a conscientização das crianças a respeito da promoção de um trânsito mais seguro, bem como servir de agente educativo, levando para a família informações que aprenderam”.

O prefeito Roberto Bueno também parabenizou e agradeceu. “É muito importante passar as noções básicas do trânsito às crianças. Elas aprendem e colocam em prática, bem como cobram dos adultos. Parabéns a todos da escola pela iniciativa, e ao corpo de bombeiros pela parceria”.

Comente

Outras Notícias

Veja Também