Esportes

Ciclismo de Assis fecha semestre com resultados positivos

Assis Notícias | Redação

Ciclistas de Assis têm conquistado importantes resultados — Foto: Ana Ferreira/Amea

ASSIS-SP — Nos dois últimos finais de semana, o Ciclismo de Assis, administrado pela Autarquia Municipal de Esportes, esteve participando de duas provas importantíssimas que valeu preciosos pontos no Ranking Nacional para equipe.

Na 66ª Prova Ciclística Internacional 9 de julho realizada no autódromo de Interlagos em SP, Rodrigo Araújo Melo que compõe a equipe assisense de Ciclismo /AMEA/Assis obtendo a 8ª colocação. No último final de semana os ciclistas participaram do GP Cidade Morena em Campo Grande/MS. José Eriberto conquistou a segunda posição e Rodrigo Melo o quarto lugar assegurando lugares no podium (foto).

A equipe vem numa fase crescente e com esses últimos resultados fecha o primeiro semestre positivamente no ranking nacional.

Vale ressaltar o desempenho de Rodrigo Melo, que hoje está na liderança do Ranking Nacional defendendo as cores de Assis. Com essas últimas vitórias ele conquistou pontos suficiente para assumir a liderança no Ranking Nacional de Ciclismo na Categoria Sub-23.

Com isso, espera ser convocado para o Campeonato Mundial de Ciclismo que será realizado em Mendrisio-Suiça entre os dias 23 e 27 de setembro. No momento está se preparando para as provas  rápidas que está acostumado e que exige muito explosão do atleta. Treinos com bastante intensidade e intervalos são realizados diariamente para que possa conseguir bons resultados e continuar somando pontos individual e para a equipe que hoje ocupa a 8ª. colocacão no ranking nacional.

Breve histórico
Rodrigo Araújo de Melo, chamado carinhosamente de “Didi” pela família e amigos, nascido em Goiânia, 21 anos, começou a competir aos 7 anos por

Ciclista Rodrigo Araújo — Foto: Ana Ferreira/Amea

influencia do pai que competiu por 23 anos até o ano de 2005, praticou BMX e MTB, mas apaixonou-se mesmo pelo Speed. Decidiu praticar o esporte profissionalmente no ano de 2007 depois de concluir o ensino médio. Em 2007, defendeu a equipe da Padaria Real/Sorocaba, onde teve muita dificuldade de adaptação por localidade e não obteve resultados expressivos. No ano de 2008 defendeu equipe de Ribeirão Preto em que conseguiu 2 pódium em provas bem disputadas válida pelo ranking brasileiro, entre outras. Em 2009 com mais experiência, vem mostrando bons resultados na equipe assisense.

Confira:

6º. Colocado na Prova Abertura da Temporada 2009 – Liga Vale Paraibana de Ciclismo

8º. Colocado no Circuito Boa Vista/SC

8º. Colocado no GP 84 Anos da Federação Paulista de Ciclismo em São Bernardo do Campo/SP

4º.  Colocado  na Copa Cidade Canção Maringá/PR

8º. Colocado na 66ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho São Paulo/SP
4º. Colocado no GP Cidade Morena em Campo Grande/MS

Novo desafio
No dia 19 de julho os ciclistas da Autarquia, voltam às pistas para competirem a Volta Ciclística Gasol 51 anos, realizada em Brasília/DF, também válida pelo Ranking Nacional. No retorno irão direto à Osvaldo Cruz, onde participam dos 53º. Jogos Regionais.

Comente

Veja Tambm