MARÍLIA-SP — A desempregada Hellen Silva Custódio Ramos, de 36 anos, foi presa por tráfico de drogas nesta terça-feira (24) na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros — SP-333 — em Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta de 18h a Polícia Rodoviária Estadual — PRE — fazia patrulhamento e abordou um veículo, Gol, com placas de Maracaju, no Mato Grosso do Sul conduzido por uma mulher.
Os policiais solicitaram os documentos do automóvel e a condutora demonstrou nervosismo. Devido a isso, foi pedido que ela descesse do carro para que pudessem fazer uma vistoria.
Embaixo do painel dianteiro avistaram um carpete incomum e ao indagar a condutora, a mulher confessou que estava transportando uma mercadoria que não sabia e que receberia R$ 4 mil pelo serviço.
Helen disse que uma pessoa desconhecida havia transferido o Gol para que fizesse o transporte da mercadoria de Dourados, no Mato Grosso do Sul até Bauru. Assim que chegasse no destino, receberia uma mensagem no telefone para orientá-la onde seria a entrega.
Aos policiais puxarem um cabo de aço fixado do lado esquerdo do motorista, o aparelho de som frontal saltou e foi possível ver que havia um fundo falso. Foram encontrados 36 tijolos de maconha.
Diante dos fatos, a desempregada foi presa e encaminhada a Central de Polícia Judiciária — CPJ. Ainda foram apreendidos dois celulares e R$ 530 que estavam com ela.
O carro foi levado até o pátio da Ciretran e Helen permaneceu à disposição da Justiça.
