Diversas drogas são incineradas pela Polícia Civil em Cândido Mota

Foram incinerados aproximadamente 15 quilos de diversas drogas que foram apreendidas no município nos últimos meses.

Polícia Civil incinera drogas em Cândido Mota — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil incinera drogas em Cândido Mota — Foto: Polícia Civil/Divulgação

CÂNDIDO MOTA-SP — A Polícia Civil de Cândido Mota realizou nesta sexta-feira, dia 4, a incineração de aproximadamente 15 quilos de diversas drogas que foram apreendidas no município nos últimos meses.

Dentre as drogas incineradas, constata-se que a maior parte se refere ao Skank, também conhecida pelo nome skunk ou ‘supermaconha’, já que também é extraída da cannabis sativa, mas contém um índice bem mais elevado do princípio ativo THC – tetrahidrocanabinol – sendo seu poder lesivo de entorpecimento, muito maior, quando comparado à maconha tradicional.

Além da referida droga, foram incineradas também porções de maconha, crack e cocaína.

Participaram da incineração os representantes da Vigilância Sanitária, os Peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, um membro do Ministério Público e os próprios representantes da Polícia Civil de Cândido Mota.

“O combate ao tráfico de drogas é de extrema importância, uma vez que, embora constitua uma questão de saúde pública, a legislação que rege a matéria ainda o proíbe, razão pela qual tais substâncias devem ser retiradas de circulação”, finalizou o delegado de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira.

Mais acessadas da seamana