CÂNDIDO MOTA-SP — A Polícia Civil de Cândido Mota realizou nesta sexta-feira, dia 4, a incineração de aproximadamente 15 quilos de diversas drogas que foram apreendidas no município nos últimos meses.
Dentre as drogas incineradas, constata-se que a maior parte se refere ao Skank, também conhecida pelo nome skunk ou ‘supermaconha’, já que também é extraída da cannabis sativa, mas contém um índice bem mais elevado do princípio ativo THC – tetrahidrocanabinol – sendo seu poder lesivo de entorpecimento, muito maior, quando comparado à maconha tradicional.
Além da referida droga, foram incineradas também porções de maconha, crack e cocaína.
Participaram da incineração os representantes da Vigilância Sanitária, os Peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, um membro do Ministério Público e os próprios representantes da Polícia Civil de Cândido Mota.
“O combate ao tráfico de drogas é de extrema importância, uma vez que, embora constitua uma questão de saúde pública, a legislação que rege a matéria ainda o proíbe, razão pela qual tais substâncias devem ser retiradas de circulação”, finalizou o delegado de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira.