Educação

Cândido Mota investe na manutenção e reforma de escolas municipais

Secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti está acompanhando os trabalhos.

Assis Notícias | Redação
Cândido Mota investe na manutenção e reforma de escolas municipais — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

Cândido Mota investe na manutenção e reforma de escolas municipais — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

CÂNDIDO MOTA-SP — A prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando serviço de pintura e reparos nas escolas municipais de educação infantil dos distritos de Nova Alexandria, Frutal do Campo e Santo Antônio do Paranapanema, o ‘Porto Almeida’, todas unidades vinculadas à Emei ‘Irmã Maria Domênica Morino’, bem como nas escolas municipais ‘Helena Pupim Albanez’ e ‘João Leão de Carvalho’, além da Emei ‘João e Maria’.

Acompanhando os trabalhos nas unidades, o secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, assessores pedagógicos Silvana Moraes e Danilo Virgolino, e membros da direção da Emei Irmã Maria Domênica Morino, diretora Adriana Martins e coordenadora Anna Carla Esser, visitaram todas as unidades escolares.

Celso Josepetti falou sobre as obras e frisou a importância da cada uma. “A Secretaria de Educação e Cultura está cumprindo a programação elaborada pelo prefeito Roberto Bueno no sentido de fazer o trabalho de recuperação física das escolas que, aliada à capacitação dos professores que têm acontecido, visa oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos. Para isso, a Secretaria conta com o apoio dos funcionários, professores, equipe pedagógica e direção das unidades escolares. É de nossa responsabilidade a manutenção das escolas, não só para o bem estar dos alunos da atualidade bem como para a geração futura, já que nós passamos e a escola continua, por isso precisa ser preservada”, destacou Celso Josepetti.

O coordenador Danilo disse que a equipe da ‘educação’ acompanha as melhorias. “É um momento importante de investimento para a qualidade da educação. As reformas da parte estrutural são muito importantes para dar condições para que o desenvolvimento pedagógico aconteça. Em um ambiente acolhedor, a aprendizagem se torna mais efetiva, assim a SEC também está investindo na formação dos professores, sendo esse trabalho conjunto que irá reverberar no desenvolvimento da educação”, disse.

Por sua vez, Silvana Moraes ressaltou a importância do investimento na infraestrutura das escolas e que ele está relacionado com uma das dimensões quando se fala da qualidade da educação. “Fico muito feliz em ver este investimento do poder público na recuperação e reforma das unidades escolares, priorizando a educação do município. Tenho certeza que a comunidade escolar, pais, alunos e comunidade, com muito orgulho irá colaborar para a conservação e preservação do meio que vivem”, disse.

E prosseguiu: “Esse processo refletirá diretamente na qualidade do processo pedagógico oferecido para nossas crianças. Acredito que mudando o início da vida conseguiremos mudar nossa sociedade. As Emeis estão ficando lindas e aconchegantes, espaço tranquilo e prazeroso para nossas crianças. Lembro que o investimento nas formações pedagógicas também acontecem para os professores, coordenadores, gestores e funcionários. Parabenizo e agradeço ao secretário Celso Josepetti e ao prefeito Roberto Bueno, por todas as conquistas para educação de Cândido Mota”.

As gestoras da Emei ‘Irmã Maria Domênica’ disseram que a reforma contribui para estimular os estudos. “A pintura das unidades escolares vem contribuir para ambientes mais agradáveis e prazerosos, além de prevenir desgaste do patrimônio escolar tão importante para comunidade. Para que a aprendizagem aconteça, é necessário que o ambiente seja propício, agradável e atrativo aos alunos”, disseram elas.

Por fim, o prefeito Roberto Bueno disse ‘que a educação deve ser a menina dos olhos de qualquer governo’. “Todos os esforços são realizados para melhorar os aspectos físicos das escolas e creches, que é onde as crianças são atendidas. Eu quero agradecer toda equipe da Secretaria de Educação através do secretário Celso Josepetti, agradecer as demais secretarias, departamento de licitação, jurídico, enfim, a todos que estiveram envolvidos para que este momento chegasse acontecer”, ressaltou.

E completou o prefeito: “Quero agradecer a Câmara de Vereadores pela aprovação dos projetos que são enviados referentes à Secretaria de Educação e também dizer que ficamos felizes por poder proporcionar melhor condição de trabalho aos professores e funcionários das unidades. Mais que isso, poder proporcionar comodidade e tranquilidade as nossas crianças, que passam boa parte do seu dia na escola. Uma escola com aparência mais bonita é sempre mais agradável”.

Comente

Outras Notícias

Veja Também